Como escolher um sistema de CFTV

Conteúdo do Grupo Schimitd*

Neste artigo, ajudaremos você a escolher um bom sistema de Circuito Fechado de TV (CFTV) para o seu negócio ou até mesmo para sua residência.

Os índices de violência são preocupantes em todo o país, o que faz com que sistemas de CFTV estão cada vez mais presentes em empresas, condomínios, comércios e residências.

As câmeras de segurança registram a movimentação nos pontos definidos e contribuem muito para inibir ações ilícitas, além de ajudar em eventuais processos e investigações que possam vir a acontecer.

Os benefícios de se ter um sistema de CTFV faz com que sua procura seja cada dia mais alta, no entanto, as dúvidas de quem procura este serviço são muitas.

Seguem algumas dicas para você não errar na escolha de um sistema de CFTV:

  • Procure por uma empresa especializada no assunto.
  • Dê preferência a empresas que façam monitoramento de imagens 24h.
  • Faça uso de sistemas atualizados e que ofereçam suporte técnico.
  • Utilize sistemas com alta capacidade de armazenamento de imagens
  • Utilize câmeras Full HD de alta resolução.

Uma empresa especializada saberá lhe orientar e indicar os melhores sistemas, além de terem profissionais preparados para instalar corretamente o CFTV no local.

Priorize empresas que possuem Central de Monitoramento 24hs, o que contribui muito para que seu sistema esteja sempre em funcionamento e com as manutenções preventivas e corretivas em dia.

Trabalhar com sistemas atualizados e modernos é fundamental quando se trata de segurança, principalmente se tratando de CFTV. Existem no mercado sistemas de CFTV de marcas pouco conhecidas e que podem trazer mais problemas que solução. São sistemas que não têm suporte nem garantia – e empresas especializadas não costumam trabalhar com esse tipo de produto.

Bons sistemas de CFTV possuem grande capacidade de armazenamento de imagens, permitindo que o sistema grave imagens 24h por dia durante períodos de 60 a 90 dias, além de utilizarem câmeras de altíssima resolução e qualidade.

Quando uma gravação é requisitada, o que queremos é ver uma imagem limpa e sem qualquer anormalidade.

Resumindo, na hora de escolher um sistema de CFTV, pense que sua segurança e do seu negócio ou residência depende disso e opte pela qualidade. Confie em quem está mais apto, tem experiência e boas recomendações.

Somente uma boa empresa de monitoramento 24h, amparada por equipamentos modernos e pessoal capacitado, pode cuidar, manter e contribuir para que seu sistema de CFTV cumpra com eficiência a sua função – e você possa dormir mais tranquilo.

O Grupo Schimitd oferece serviços de segurança desde 1993 na região do ABC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here