Sua carreira é resultado das suas rotinas

0
340
Entenda rotina como aquilo que você tem disciplina em fazer, repetidamente, em determinado período de tempo, explica a coach Cynthia Lemos | Foto: divulgação

*Por Cynthia Lemos

Sua rotina determina seus resultados, e seus resultados determinarão no que você terá sucesso.

Fracassar está muito mais relacionado a desistência do que especificamente à tão famosa falta de sorte, com a qual a maioria justifica a frustração por ser quem é.

Ter sucesso é algo muito relativo e pessoal, até porque está diretamente ligado aos resultados que reconheço e gostaria de ter em minha vida.

O seu sucesso virá no que você se tornar referência.

Então, se eu puder lhe dar uma dica, fique atento a suas rotinas, pois serão elas que determinarão que tipo de resultado você vai colher.

Por exemplo, uma pessoa que não tem constância naquilo que deseja, ela será o grande responsável pelo seu resultado, com certeza o tempo necessário para que este se realize será muito maior do que que aquele que já conseguiu criar alguns hábitos em suas vidas.

Se você tem uma rotina de alimentação inadequada e sedentarismo, seu resultado após um período de tempo será de alguma enfermidade, pois você terá conquistado o “sucesso” de colocar o seu corpo neste estado.

Nisso venho lhe convidar a refletir sobre suas rotinas.

Entenda rotina como aquilo que você tem disciplina em fazer, repetidamente, em determinado período de tempo.

Constância gera consistência.

Se você quer olhar no espelho e se sentir satisfeito com a imagem refletida; seja ela física, emocional e material, comece a cuidar das suas rotinas, e transformar aquilo que você faz no piloto automático, sem perceber, em ações conscientes de consequências, independente de serem positivas ou não. A grande questão é: quais são os prejuízos que você pode arcar sem desmoronar?

Tire a ilusão de sua cabeça que você será o super-homem ou a mulher maravilha, que dará conta de tudo, pois se eu puder lhe dar uma dica sobre sucesso, é que ele está diretamente ligado à especialidade.

Afinal, ser referência significa se diferenciar da multidão, como um especialista, como uma autoridade no que faz. É por isso que quero lhe dizer que existem alguns pilares em sua vida, que deveriam ser monitorados obstinadamente, serão aqueles 20% de rotinas que influenciarão os outros 80% de resultados, aqueles 20% de sacrifício, que lhe trarão mais leveza e praticidade nas demais áreas de sua vida.

Você é o resultado das suas rotinas. Agora me conte: quais são suas rotinas? Para que tipo de resultados elas estão te levando?

*Cynthia Lemos é psicóloga empresarial e coach na Grandy Desenvolvimento Humano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here