quinta-feira, janeiro 28, 2021

2021: o ano em que a tecnologia irá cuidar da sua saúde

*Por Rogério Pires A saúde foi a grande protagonista de 2020. Não da forma que gostaríamos, mas passamos a perceber o quanto é importante cuidar...

Como será a indústria 4.0 pós-pandemia?

*Por Antonio Carlos Dantas Cabral Antes de responder à pergunta título deste texto, é importante apresentar o conceito Indústria 4.0, assunto que tem sido objeto...

Vinte dicas para iniciar 2021 com seu marketing bem alinhado e vender muito mais

*Giancarlo Medina Braga O ano de 2020 foi bem desafiador e cansativo. Pois como todos sabemos, tivemos uma pandemia do coronavírus mortal e altamente comprometedora....

Cinco anos do Acordo de Paris e a desgovernança do clima

*Por Norman Arruda Filho Nos últimos dias, o Pacto Global das Nações Unidas uniu-se aos programas da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Ambiente e...

As sete travas que podem impedir o impulso da inovação na recuperação das empresas

*Por Marcelo Nicolau  A inovação está em qualquer lista que se possa fazer a respeito de prioridades, para a recuperação dos prejuízos causados pela Covid-19. Essa...

Como a sinalização digital deverá transformar o futuro da comunicação e do engajamento de...

Por Hyesung Ha* O clima global atual está provocando mudanças comportamentais em todo o mundo, exigindo que consumidores e empresas se adaptem a novos estilos...

Marketing de influência movimentará US$ 10 bilhões em 2021

*Por Thiago Cavalcante É fato que hoje as pessoas querem conexão real com quem indica algum produto ou serviço. Mas o marketing de influência não...

“Clientecentrismo”: boas práticas do mindset que vem ganhando o universo corporativo

*Por Felipe Leonard “O cliente sempre tem razão”. “O cliente vem em primeiro lugar”. “Trabalhamos para atender aos interesses do cliente”. Frases clichês como estas...

Como foi 2020 para as startups brasileiras?

*Por José Muritiba* O ano de 2020 não poderia ter começado com expectativas melhores para o nosso ecossistema. O ano, aclamado como "o poderoso ano...

O caso Carrefour sob a ótica administrativa e as conclusões equivocadas

Por Paulo Cesar Silva* O estarrecedor e inacreditável caso do cliente que foi fazer compras no supermercado Carrefour de Porto Alegre e é retirado de...

Conecte-se Conosco

0FãsCurtir
927SeguidoresSeguir

Últimas

Forma Artefatos aposta na versatilidade dos nichos de embutir

O nichos não são apenas acessórios de utilidade, eles promovem praticidade e agregam valor ao ambiente. Isto, porque são peças únicas, com pintura em...

Gastos com delivery aumentam em 187% desde o início da pandemia no Brasil

A Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, analisou dados de mais de 46 mil usuários do aplicativo Mobills entre os meses de janeiro...

Vacina, crianças e volta às aulas: muitas questões e poucas respostas

Por Ana Cristina Ribeiro Zollner* Após quase um ano de isolamento e com uma segunda onda importante e ascendente acontecendo, temos, enfim, uma vacina que...