CGE ABC emite alertas climáticos pelas redes sociais

Os avisos climáticos são divulgados diariamente pelo Centro de Gerenciamento de Emergências ABC (CGE ABC), com última publicação nas redes sociais por volta das 20h | Foto: divulgação

O Centro de Gerenciamento de Emergências ABC (CGE ABC), mantido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, está emitindo e divulgando boletins meteorológicos e alertas climáticos, em plantão 24 horas, em duas redes sociais: Facebook e Twitter.

A operação integral desses dois novos canais de comunicação do CGE ABC foi iniciada com a chegada do verão – no fim de dezembro -, estação em que é comum o registro de chuvas fortes pela região. O uso das redes sociais serve como mais uma ferramenta de comunicação e consulta aos moradores das sete cidades, durante esse período de instabilidade climática. Ambas as contas fazem a publicação diária de avisos climáticos, sendo o último de cada dia, por volta das 20h, com a previsão do tempo do dia seguinte.

No Facebook, é possível criar um mecanismo para que as postagens da conta do CGE ABC apareçam em seu feed. É só curtir a página e passar novamente o mouse sobre o botão “Seguindo” e habilitar a opção “Ver primeiro”. Depois de fazer isso, uma notificação será enviada para a sua conta da rede social sempre que houver uma publicação.

Já no Twitter, você pode optar por ver os tweets mais recentes. Na rede social, aparecem na timeline as postagens das contas que você mais interage. Então, a dica é acessar o perfil do CGE ABC e curtir o maior número possível de tweets. Com isso, as mensagens climáticas apareceram com mais frequência.

Além desses dois novos canais, o aplicativo Alerta ABC, também do Consórcio ABC, continua publicando boletins meteorológicos diários. O sistema está disponível para ser baixado gratuitamente nos sistemas IOS e Android.

Segundo secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, “o objetivo é oferecer a quem mora, trabalha ou estuda na região a possibilidade de saber se há chances de fortes chuvas e alagamentos nas sete cidades. Com informação, podemos salvar vidas nesta época”, afirma.

A criação destes novos canais de informação sobre os eventos climáticos da região, por meio do CGE ABC, foi aprovada na Assembleia Geral dos Prefeitos de maio de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here