Consórcio ABC solicita suspensão de cortes de energia e água

Entidade regional também propôs às concessionárias Enel e Sabesp a prorrogação do prazo de pagamento das contas, devido à pandemia do novo coronavírus | Foto: divulgação

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC protocolou ofício junto às concessionárias Enel e Sabesp solicitando a suspensão dos cortes de fornecimento energia e água, respectivamente, em caso de não pagamento das obrigações, tanto das prefeituras quanto dos consumidores residentes nas sete cidades do ABC, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A entidade regional também requereu a prorrogação do prazo de pagamento das contas, referentes ao período de 1º de março a 30 de junho para cobrança a partir de setembro deste ano. Outra solicitação é o parcelamento do débito, referente ao mesmo período, em 12 parcelas, com correção monetária e sem incidência de juros, também a partir de setembro.

O objetivo das propostas é minimizar os impactos econômicos e sociais decorrentes da pandemia, ressaltou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.

“Todas as esferas de governo já percebem uma queda da arrecadação em função da retração da atividade econômica, assim como muitos consumidores tiveram sua renda mensal comprometida. É urgente minimizar o impacto econômico e social que a atual conjuntura provocará”, afirma Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here