Coronavírus: Doria anuncia repasse de R$ 218 milhões a 80 cidades mais populosas

Nesta quinta-feira (26), o governador João Doria anunciou que o Estado vai repassar R$ 218 milhões para enfrentamento ao coronavírus em 80 cidades paulistas, com mais de 100 mil habitantes. O recurso estará disponível para as prefeituras a partir de 3 de abril.

“Sejam solidários. Podemos acertar ou errar, nós só não podemos minimizar problemas. O Governo de São Paulo fundamenta todas as suas ações em informações científicas no plano da saúde e técnicas no âmbito da economia”, afirma Doria.

O Governador informou ainda que, nesta sexta-feira (27), estará no hospital de campanha contra o coronavírus que foi instalado do Estádio do Pacaembu, e anunciará em seguida os recursos destinados à capital paulista.

Na próxima segunda-feira (30), serão anunciados os recursos destinados a municípios com menos de 100 mil habitantes.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ressaltou a medida. “O Governo do Estado está trabalhando em parceria com esses municípios para que alcancemos bons resultados, em especial para a população vulnerável. Não tenho dúvida que estes recursos irão impactar fortemente o interior de São Paulo”.

*Obs.: Texto atualizado em 27 de março, às 12h40.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here