Covid-19: Governo de São Paulo lança site de pré-cadastro para imunização

Ao lado do governador João Doria, a enfermeira Mônica Calazans foi a primeira vacinada contra o coronavírus no Brasil | Foto: Gov. do Est. de SP

O Governo de São Paulo lançou neste último domingo (17) o site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar a campanha de vacinação contra o covid-19 no estado. No portal, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro. Nesta primeira etapa, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas.

De acordo com o governo, o pré-cadastro não é um agendamento, mas garantirá um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e visa evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um ajudará toda a sociedade.

Quem não conseguir fazer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será realizada, sem este processo. Apenas será necessário fazer o cadastro completo na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de saúde receberão a vacina nos locais de trabalho.

Vacinas aprovadas

A Diretoria Colegiada (Dicol) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou neste último domingo (17/1), por unanimidade, a autorização de uso emergencial da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e da vacina Covishield, produzida pela farmacêutica Serum Institute of India, em parceria com a AstraZeneca/Universidade de Oxford/Fiocruz.

Após a aprovação, o Governo de São Paulo iniciou a imunização com a CoronoVAc. A primeira brasileira vacinada contra o coronavírus foi Mônica Calazans, 54 anos, enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Com perfil de alto risco para complicações provocadas pelo coronavírus, ela não deixou de atuar nos hospitais da capital paulista para ajudar a salvar vidas. 

Já a enfermeira que aplicou a primeira dose da CoronaVac é Jéssica Pires de Camargo, 30 anos, que atua na Coordenadoria de Controle de Doenças e mestre em Saúde Coletiva pela Santa Casa de São Paulo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here