Prefeitura de Santo André retoma atendimento presencial com agendamento

Serviços como Praça de Atendimento, Sala do Empreendedor e CPTER voltam a receber munícipes, de segunda a sexta, das 10h às 16h | Foto: Angelo Baima/PSA

A Prefeitura de Santo André, seguindo o plano de retomada consciente das atividades frente à pandemia de Covid-19, passa a atender alguns serviços presencialmente, a partir desta segunda-feira (22), mediante agendamento prévio.

Então, voltam a funcionar de maneira presencial a Praça de Atendimento do Paço Municipal, Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), Sala do Empreendedor, Banco do Povo, Procon, Ouvidoria de Santo André e Praça de Atendimento ao Servidor, todos de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Cada serviço terá o seu próprio canal para agendamento das atividades. Os serviços oferecidos na Praça de Atendimento podem ser agendados pelo site da Prefeitura, ou nos telefones 156 e 0800-0191944.

Os canais para agendamento na Praça de Atendimento ao Servidor são os telefones 4433-0274 e 4433-0284, além do e-mail pracadoservidor@santoandre.sp.gov.br.

Já o  CPTER, localizado no Paço, tem agendamento pelo telefone 4433-0776. Para serviços da Sala do Empreendedor e do Banco do Povo, o telefone é o 4433-1903.

O Procon Santo André faz os agendamento pelo e-mail procon@santoandre.sp.gov.br. Por fim, a Ouvidoria da cidade também agenda por e-mail, pelo endereço ouvidoria@santoandre.sp.gov.br. Os agendamentos respeitarão um intervalo mínimo para evitar aglomerações.

As regras para retomada dos serviços de atendimento da Prefeitura estão em decreto do prefeito Paulo Serra, publicado neste último sábado (20). Para adentrar em qualquer um desses locais é obrigatório o uso de máscara, tanto para funcionários quanto para os munícipes.

Também é obrigatório controle eventual de fila, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as posições de trabalho, pontos de álcool em gel, instalação de barreira de proteção acrílica nos balcões de atendimento, além de limpeza e higienização dos locais e objetos de uso comum. Os servidores com mais 60 anos, as gestantes, aqueles portadores de doenças crônicas e imunossupressoras continuam afastados, com o trabalho por meio do home office.

O prefeito Paulo Serra comenta a situação. “Como tudo que temos feito nesta retomada gradual e segura das atividades, a volta destes serviços para a população será de forma muito bem organizada, com os agendamentos e todos os protocolos sanitários. Os servidores terão os devidos cuidados e pedimos para que a população siga todas as regras estabelecidas para prevenir o contágio pelo novo coronavírus”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here