Quem furar fila de vacinação em São Bernardo será multado

Multa será de R$ 10 mil. Valor será dobrado, caso a pessoa que furar a fila tenha ligação com à administração pública | Foto: Marcelo Camargo/ABr

Os vereadores da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo aprovaram por unanimidade uma punição aos infratores da fila de vacinação da covid-19. A partir de agora o munícipe que for flagrado se vacinando, antes da época estipulada, será multado em R$ 10 mil.

A medida foi proposta pelo parlamentar Julinho Fuzari (DEM). Os termos da lei também estabelecem que esse valor seja cobrado em dobro caso o responsável por infringir as regras, criadas de acordo com o Plano Nacional de Vacinação, esteja direta ou indiretamente ligado à administração pública. Tal ato configuraria, portanto, a utilização do cargo para tal benefício próprio.

“O valor da multa será revertido para contenção e tratamento de epidemias na nossa amada São Bernardo do Campo. Ou seja, além de coibir essa prática lamentável e garantir que a vacina chegue a quem é de direito, olharemos também para as iniciativas que visam diminuir os efeitos nefastos dessa e de outras epidemias. O projeto é meu sim, mas com benefícios imediatos ao povo de nossa São Bernardo, agradeço ao prefeito Orlando Morando pelo apoio dado a esta propositura”, afirma Fuzari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here