São Bernardo é a cidade que mais gera empregos formais no ABC

Em novembro, foram geradas 3.640 vagas nas mais variadas áreas | Omar Matsumoto/PMSBC

Pelo segundo mês consecutivo, São Bernardo do Campo foi o município que mais criou vagas de emprego formais no ABC. Em novembro, foram abertos 3.640 novos postos de trabalho nas mais variadas áreas, segundo dados divulgados pelo Governo Federal, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em outubro, o município também havia liderado o volume de contratações na região, com a abertura de 2.360 postos.

Conforme o Ministério da Economia, a cada três postos de trabalho abertos na região em novembro, um foi criado em São Bernardo do Campo. O prefeito Orlando Morando comenta os números. “O poder público tem como obrigação trabalhar por atrair investimentos e estreitar relacionamento com a iniciativa privada. E na nossa gestão temos feito isso com muito rigor. Neste momento da pandemia não foi diferente. Com responsabilidade, conseguimos prestar todo suporte necessários aos empresários da cidade, o que teve como resultado a abertura de novos postos de trabalho”, destaca.

Exemplo desta política foi a recente inauguração, neste mês, da 2ª loja do Assaí, no bairro Taboão. A rede de atacado gerou mais de 500 empregos diretos e indiretos, com investimento de R$ 61 milhões.

Oportunidades
A Prefeitura de São Bernardo do Campo mantém ainda, neste momento da pandemia, parcerias com a iniciativa privada para oferta de vagas de emprego na Central de Trabalho e Renda (CTR), agência pública do município.

A Central de Trabalho e Renda fica na Rua Padre Lustosa, 48, no Centro de São Bernardo do Campo. A unidade funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e de sexta-feira, das 8h às 15h. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 2630-7618.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here