Vereadora de Santo André consegue emenda parlamentar de R$ 200 mil para castração de cães e gatos

A vereadora andreense Dra. Ana Veterinária (DEM) conseguiu junto ao deputado estadual delegado Bruno Lima (PSL) emenda impositiva no valor de R$ 200 mil. O recurso será repassado para a Secretaria de Saúde de Santo André, para utilização no serviço gratuito de castração de cães e gatos.

“Hoje, Santo André já disponibiliza 300 castrações gratuitas por mês. É um programa que tive a oportunidade de reformular quando estive à frente do Departamento de Vigilância a Saúde e que soma mais de 12 mil castrações nos últimos três anos e meio. Essa emenda vem agregar a demanda que é crescente no município”, explica a vereadora.

Dra. Ana Veterinária – única mulher eleita em Santo André – relembrou as oportunidades em que esteve com o deputado Lima, antes e depois das eleições de 2020, e das conversas sobre essa importante ferramenta que é a castração na luta contra maus tratos e abandonos de pets. “Na última vez que nos reunimos, mês passado, ele me disse que enviaria a emenda. À época fiquei feliz, pois conheço a índole do deputado, e essa notícia só reitera seu compromisso assumido”, pontua a democrata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here