ABC ganha novo Centro de Krav Maga

Federação Sul Americana de Krav Maga abre nova sede com dois tatames, espaço kids e loja de produtos voltados à modalidade

Foto: Divulgação

Foi inaugurada, no dia 12 de setembro, a nova sede da Federação Sul Americana de Krav Maga no ABC Paulista. O novo espaço fica na Rua Ouro Preto, 6, esquina com a Av. Gilda, 284, Vila Gilda, em Santo André (SP), e conta com espaço de 500 m², dois tatames exclusivos para os treinamentos de Krav Maga, além de Espaço Kids e loja de produtos Krav Mania.

Segundo explica o Professor Mario Francco, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, a entidade, que é a precursora na difusão do Krav Maga na América Latina está há 12 anos no ABC Paulista onde vem crescendo, por causa da demanda. “Não é só a questão da violência urbana que faz com que as pessoas procurem cada vez mais os treinos de Krav Maga, mas sim a eficiência dessa técnica que tem por objetivo permitir que qualquer pessoa possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não”, conta Francco.

Os instrutores que atuam nessa nova sede são formados e habilitados pela Federação Sul Americana de Krav Maga, o que garante que as técnicas difundidas sejam as mesmas criadas em Israel na década de 40, por Imi Lichtenfeld. “Com a nova sede, estamos ainda mais preparados para incentivar a prática desta modalidade que forma pessoas mais preparadas para lidarem com suas emoções, suas reações e com o medo”, completa o Professor Mario Francco.

A Federação Sul Americana de Krav Maga é presidida pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto de Imi Lichtenfeld, que deu a ele a missão de ser o primeiro a sair de Israel para difundir a modalidade. Grão Mestre Kobi se estabeleceu no Brasil em 1990, mais especificamente no Rio de Janeiro. Ele forma e atualiza, pessoalmente, os instrutores da Federação, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado pela entidade.

O que é Krav Maga – Trata-se de uma arte de defesa pessoal e não de um esporte e, sendo assim, não há competições. O princípio é que a prática possibilite a qualquer pessoa, independentemente de tamanho, porte físico ou sexo, se defender de um ou mais agressores, armados ou não.

Os benefícios são para todos. As técnicas são simples, rápidas e objetivas e buscam neutralizar o agressor, atingindo seus pontos sensíveis e vitais, como olhos, nariz, garganta, região genital, etc. Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos de todas as idades se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas.

A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado. O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here