Carro: manutenção em dia diminui prejuízos ao meio ambiente

Pequenas atitudes no cotidiano podem contribuir para reduzir o impacto nas mudanças climáticas. Uma dessas medidas diz respeito aos cuidados e às condições do próprio veículo. De acordo com o supervisor de pesquisa e desenvolvimento da Petroplus – STP do Brasil, Silvio França, em alguns veículos antigos é preciso ter maior atenção.

“Tudo depende do estado de cada veículo. Em veículos com motores cansados, que estejam com emissão de fumaça, graças ao desgaste do tempo, deve-se adicionar um frasco de Oil Smoke Treatment STP a cada troca de óleo, ou seja, a cada 10 mil km percorridos”, afirma Silvio. O Oil Smoke Treatment STP é um aditivo para óleo lubrificante, que ajuda a reduzir a emissão de poluentes. Ele preenche as danificações do sistema de lubrificação do veículo, que devido ao uso vai se desgastando naturalmente.

A escolha do aditivo na hora de abastecer é muito importante. “Se a mistura entre o combustível e o comburente estiver desregulada, o motor terá uma perda maior de combustível, neste caso, o uso do Ultra 5in1 STP irá fazer a limpeza no sistema de injeção”, destaca Silvio.

Além disso, outra medida que o condutor deve tomar é realizar as revisões, a cada seis meses, ou como citado antes. Isso faz com que evite mais complicações, por falta de acompanhamento, e mantenha a vida útil das peças.

Em uma revisão completa, além do mecânico checar pelo menos 50 itens, o filtro é um componente importante para evitar que o veículo apresente falhas na emissão de gases. Desse modo é interessante frisar que pode ocorrer falta de qualidade do ar na cabine e na proteção dos sistemas contra impurezas externas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here