Colégio São Carlos tem exposição de trabalhos neste sábado

A mostra que tem como tema “Valentine’s Day” poderá ser vista no colégio, das 9h às 11h | Foto: divulgação

Os alunos do 1º ano do ensino fundamental I do Colégio São Carlos, em São Bernardo do Campo, realizarão uma exposição com o tema Valentine’s Day, neste sábado (15), das 9h às 11h. As produções dos alunos farão parte do projeto das disciplinas de Inglês e Arte, com várias atividades divididas em estações, inclusive, a pintura em tela. Na ocasião, haverá ainda a Feira de Troca de Livros Literários.

A vernissage apresentará os trabalhos para pais, familiares e convidados, com o objetivo de dialogar junto à comunidade escolar sobre a importância de conhecermos outras culturas, que utilizam o Inglês como idioma em seus países.

Para a coordenadora Graciele Braga Macedo, a arte é um vetor importante na condução de diversas ações pedagógicas. “O Colégio São Carlos, acredita que o ensino de arte associado ao estudo de outras culturas, estimula os estudantes à criatividade, concentração e produção, o que proporciona aprendizados únicos e ricos”, ressalta.

Já a professora Priscilla Milena de Abreu, que está à frente da organização da vernissage, acredita na transformação da escola em um espaço expositivo: “Diante do pequeno número de espaços culturais na cidade, apropriar-se da escola como um ambiente que oportuniza a vivência e o fazer arte se torna cada vez mais importante na atualidade”, afirma.

O Colégio São Carlos fica na Rua Comendador Pinotti Gamba, 119, bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here