Especialista orienta como manter o foco no estudo de idioma em casa

O espaço arrumado, o caderno de anotações e um momento mais tranquilo na casa integram o planejamento de estudo | Foto: Freepik

Segundo o British Council apenas 5% dos brasileiros se comunicam em inglês. Muitas pessoas justificam “falta de tempo”, para não se dedicarem aos estudos. Porém, com o isolamento social, devido à pandemia da Covid-19, existe a oportunidade de aprender um novo idioma, ou demais cursos para o desenvolvimento pessoal e profissional, conforme observa a CEO da Minds Idiomas, Leiza Oliveira, que lista abaixo algumas dicas.

“Temos que aproveitar este tempo e criar rotinas que facilitem as nossas vidas, após a quarentena. O inglês é primordial e é uma língua que não é muito difícil já que o mundo tem como base este idioma”, afirma Leiza.

A seguir, a lista cinco dicas de como manter a rotina de estudos em casa, preparada pela especialista.

Tenha um plano
Organizar-se é primordial. O espaço arrumado, o caderno de anotações, o momento de mais silêncio na casa, também devem ser levados em conta neste planejamento. Faça um cronograma com os dias de estudos para construir um hábito.

Use e abuse de coisas que te satisfaçam
Veja filmes, séries, documentários em inglês. Una tudo o que você gosta a este aprendizado. Configure suas redes sociais também, assim tudo o que você for fazer terá um contato com o idioma.

Identifique áreas que te agradam
Se você gosta de cozinhar coloque vídeos, receitas, ingredientes em inglês. Isso vale para qualquer coisa: dançar, cantar, plantar, jogar, ou ler, por exemplo. Assim assimilamos melhor a língua.

Aprenda no seu ritmo
Cada pessoa tem um ritmo de aprendizado, não se cobre tanto! Tenha um objetivo e não se desgaste. O ideal é se dedicar uma hora por dia.

Busque inspirações e sonhe
Busque pessoas que dão dicas ou falem em inglês. Videoaulas de conteúdos que você tem dificuldade ou de nichos como o EAD da Minds Idiomas. E nunca deixe de acreditar em você! Se seu sonho é viajar ou crescer profissionalmente, acredite em você e se veja fluente! Com dedicação tudo é possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here