Agência de Desenvolvimento Econômico busca parcerias para a retomada econômica no ABC

Aroaldo Oliveira da Silva (esquerda) se reuniu com Rafael Goffi, do SP+CONSÓRCIOS | Foto: Divulgação

A Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC e o Governo do Estado de São Paulo se reuniram na tarde de ontem (24) para alinhar ações voltadas à reconstrução da economia nas sete cidades do Grande ABC. A reunião entre o presidente da Agência GABC, Aroaldo Oliveira da Silva e o Coordenador do programa SP+CONSÓRCIOS, Rafael Goffi, detalhou as ações vinculadas ao governo paulista e o desdobramento para a região.

“Dialogamos para incluir o programa SP+Consórcios na agenda de trabalho da Agência. Conhecemos as propostas e definimos algumas ações. Os desdobramentos serão feitos em conjunto com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC e trarão importantes serviços e investimentos para o Grande ABC”, destacou Aroaldo Silva.

Entre os encaminhamentos está a liberação de créditos para o setor produtivo, através do  Desenvolve SP, implementação e capacitação para o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e a capacitação de empreendedores para a formalização e adequação das atividades objetivando a comercialização de produtos a órgãos públicos.

“O programa SP+Consórcios disponibiliza serviços indispensáveis para a região. Apenas como exemplo, na área de inclusão produtiva, está prevista 100 horas de consultoria para fortalecimento das cooperativas, associações e grupos informais de agricultores familiares, e mais 100 horas para catadores de materiais recicláveis, grupos importantes da cadeia produtiva”, frisou Aroaldo.

Está prevista para os próximos dias, reunião conjunta entre a Agência GABC e Consórcio ABC para detalhar o cronograma de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here