Agência de Desenvolvimento inicia visitas técnicas ao setor produtivo do ABC

Foto: Divulgação

A Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, em parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, iniciou uma série de visitas em indústrias e empresas da região. O objetivo é conhecer de perto a cadeia produtiva e os entraves para o crescimento do setor produtivo nas sete cidades. A demanda foi tirada durante planejamento estratégico da entidade realizado em 1° de julho.

O primeiro município a receber as visitas está sendo São Bernardo do Campo. Nas últimas duas semanas, o presidente da Agência GABC, Aroaldo Oliveira da Silva e o Secretário-Executivo do Consórcio ABC, Acácio Miranda estiveram em cinco indústrias: Eletro Metalúrgica Edanca, Alumbra Produtos Elétricos e Eletrônicos, Carhej Indústria e Comércio de Produtos Metalúrgico, Etage Indústria e Comércio e Spraying Systems do Brasil.

“Detectamos a necessidade de dialogar mais de perto com a cadeia produtiva, muito afetada durante a pandemia. O objetivo é conhecer de perto as dificuldades e anseios do setor e construir soluções. Já identificamos a necessidade de estreitar as relações com o Poder Público, em especial, nas legislações municipais, logística de transporte e infraestrutura”, pontuou o presidente da Agência.

A necessidade de uma política econômica nacional a longo prazo que possibilite planejar os investimentos, a desoneração tributária, bem como, as novas cadeias produtivas e a formação profissional especializada para as demandas da região, também foram colocadas como prioridades pelos empresários.

A proposta da Agência GABC é promover as visitas em todos os sete municípios, reconhecendo as peculiaridades do setor econômico de cada cidade do Grande ABC.
Todas as demandas estão sendo encaminhadas para as discussões nos respectivos grupos de trabalhos da entidade. São seis os eixos de discussão: Ecossistema e Inovação Regional, Indicadores e Inventários, Turismo, Economia Social, Indústria e Território Universitário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here