Black Friday deve movimentar mais de R$ 55,5 milhões no ABC

0
42
Os clientes buscam por produtos de maior valor agregado e de desejo, avalia Ricardo Bove | Foto: divulgação

A campanha Black Friday já se consolidou como a data mais importante para o comércio eletrônico nacional. Em 2018, a movimentação deve ser recorde e ultrapassar os R$ 2,5 bilhões no Brasil. O que significa aumento de 19%, se comparado com o ano passado, segundo estimativa de dados gerados a partir das edições anteriores e com base no tráfego do site do idealizador do evento, www.blackfriday.com.br. No ABC, a previsão de vendas tem uma expectativa positiva e deve ficar acima dos R$ 55,5 milhões este ano. Já no Estado de São Paulo, este valor deve exceder os R$ 916 milhões.

De acordo com o diretor do site Black Friday, Ricardo Bove, as principais intenções de compras para a edição de 2018 seguem o mesmo perfil dos anos anteriores: busca por produtos de maior valor agregado e de desejo. O destaque fica por conta dos smartphones, seguido por televisores, notebooks e eletrodomésticos.

“Este crescimento, ano a ano, ocorre desde quando trouxemos o evento ao Brasil, em 2010, e demonstra o diferencial da Black Friday daqui: ela já nasceu inclusiva por conta do foco no comércio eletrônico, já que o ambiente digital possibilita a participação de todos, inclusive fora dos grandes centros, afinal basta ter internet para aproveitar”, afirma Bove.

Do ponto de vista regional, o Sudeste continua sendo responsável pelo maior faturamento em números absolutos. Em contrapartida, todas as outras regiões possuem um crescimento percentual maior, aumentando sua participação na Black Friday ano a ano. No Sudeste, as vendas devem ultrapassar a casa dos R$ 1,5 bilhão, em 2018, o que representa um faturamento cinco vezes maior ao realizado em 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here