Carnaval agita bares e restaurantes no ABC

Expectativa é que as vendas de bebidas e petiscos aumentem 10% neste ano | Foto: Divulgação

Tradicionalmente, os setores gastronômicos e de hotelaria ganham maior movimento em função do Carnaval. Com o aumento dos blocos de rua, o consumo de bebidas, drinks e petiscos é mais elevado em função da grande circulação de público. A expectativa é de que a animação eleve as vendas em 10% neste ano em relação a mesma data do ano passado, segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC (Sehal), Beto Moreira. As cidades da Região têm ampla diversidade no cardápio de bares e restaurantes e é um convite para que os consumidores prestigiem os estabelecimentos locais.

“Quem enxerga a oportunidade que o Carnaval representa e está atento, com certeza colhe os frutos desse empenho. Por ser um feriado prolongado muitos acabam indo viajar. Mas também há uma tendência de as famílias permanecerem nas suas cidades e gastarem com o consumo local. É nessa hora que o empresário da região deve mostrar que tem um amplo menu para diferentes gostos, preços e paladares”, comenta Beto Moreira.

Quando o assunto é diversidade, os moradores do ABC contam com um cardápio gastronômico que não fica devendo nada para qualquer outra localidade nem mesmo para a vizinha Capital. “Aqui o cliente encontra desde carnes a massas, culinária japonesa, pizzarias, especializados em comida brasileira, bares e hamburguerias, que nos últimos tempos encontraram espaço por aqui, com o boom do mercado, especialmente as casas que oferecem produtos artesanais, sem contar a expansão de marcas mais conhecidas”, explica Beto Moreira.

O dirigente dá dicas para os associados aproveitarem a data: investir na decoração; criar lanches especiais e rápidos, acrescentar no cardápio bebidas que hidratem, além de músicas e atrações especiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here