Comércio aposta em aumento das vendas no Dia das Crianças

Vendas devem aumentar cerca de 5% em relação ao ano passado | Foto: divulgação

O comércio já começa a se preparar para a próxima data comemorativa que costuma movimentar as vendas: o Dia das Crianças na próximo segunda-feira (12). A previsão da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (Acisbec) é positiva, com aumento de aproximadamente 5% nas vendas, em relação ao ano passado.

As últimas datas especiais para o comércio como a Páscoa, Dia das Mães e Namorados sofreram bruscamente os efeitos da crise, conforme comenta o presidente da Acisbec, Valter Moura. “O Dia dos Pais foi mais ameno com o início da reabertura das lojas, mas agora há maior expectativa para o Dia das Crianças. Os pais não poupam para gastar com os filhos e, às vezes, até extrapolam para fazer a vontade dos pequenos. Isso, sem contar parentes como avós, tios e padrinhos que gostam de presentear”, explica.

O foco para o Dia das Crianças são os brinquedos, mas a quarentena trouxe várias necessidades tecnológicas. Assim, os eletrônicos despontam na preferência de compras seguidos por vestuário e calçados.

“Como estamos numa situação atípica é importante que os comerciantes não percam os protocolos de segurança de vista e transmitam aos clientes que estão tomando todos os cuidados recomendados para uma compra segura”, finaliza o dirigente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here