Comércio eletrônico deve faturar R$ 3,3 bilhões no “Dia das Mães”

0
131
Pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre comércio móvel no Brasil aponta também que a penetração do m-commerce é mais alta nas classes A e B, chegando a 90% | Foto: Freepik

A expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) é que as vendas para o Dias das Mães totalizem R$ 3,3 bilhões no comércio eletrônico. De acordo com a entidade, esse montante é 16% superior ao movimentado na mesma data do ano passado. A previsão considera as vendas realizadas no período de 15 de abril até 11 de maio.

Segundo o estudo, o número de pedidos realizados pela internet será de 9,81 milhões, com o tíquete médio de R$ 345.

As categorias mais procuradas para a data são as de moda, cosméticos, eletrodomésticos, flores, além de artigos de casa e decoração, indicando os setores que possuem maior possibilidade de aumentar o faturamento. Ainda segundo a ABComm, esse aumento se deve ao reaquecimento da economia, queda no câmbio e a retomada da confiança do consumidor.

De acordo com o presidente da ABComm, Mauricio Salvador, seguindo as demais datas sazonais, que vem apresentando resultados positivos no ano, o Dia das Mães deve também seguir no mesmo caminho. “Sendo uma data de tradicional relevância, as lojas vão preparar ações, ofertas e condições melhores para os consumidores”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here