Empreendimento imobiliário deve gerar 6 mil empregos em Santo André

Santo André receberá investimento de R$ 621 milhões com a criação de 3.109 unidades habitacionais da Construtora Cury, que serão distribuídos em quatro diferentes locais do município. A estimativa é que cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados.

O investimento é fruto de um esforço conjunto entre a Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. As oportunidades de trabalho geradas com o empreendimento ajudarão a cidade na recuperação da economia do município, prejudicada pela pandemia de covid-19.

A novidade foi divulgada durante reunião entre representantes das secretarias e da construtora no gabinete do prefeito Paulo Serra, na tarde desta última quinta-feira (11).

“Desde o início da pandemia colocamos total atenção na preservação de vidas, na saúde, mas nunca sem esquecer da economia e da importância do emprego na vida das pessoas. Seguimos investindo, buscando parceiros, e abrindo as portas para que a iniciativa privada esteja segura em investir na cidade. Este montante financeiro e estes postos de trabalho mostram que estamos no caminho certo, e que mesmo com todo o cenário difícil trazido pelo coronavírus, Santo André segue com sua vocação de gerar oportunidades e melhoria na vida das pessoas”, afirma Serra.

A Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego orientou a construtora em todo o processo de emissão de alvarás, adequações e planejamento.

O primeiro terreno, de mais de 12 mil metros quadrados, fica na Avenida Industrial e abrigará unidades do Santo André Boulevard. Outra área, de 7 mil metros quadrados, fica na avenida Gago Coutinho.

Já o terceiro terreno tem mais de 6 mil metros quadrados e fica na Rua Coroados e a quarta área, de 7 mil metros quadrados, está localizada na Avenida Industrial.

O secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, “A vinda deste grande investimento é o resultado de mais uma política que prima pela simplificação, transparência e menos burocracia, e também é fruto da ferramenta Acto, que traz agilidade na tramitação de projetos em nossa cidade, desde 2019. Santo André segue firme, trazendo bons frutos, e gerando emprego e renda para os andreenses”, comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here