Estúdio do ABC participa de convenção de tatuagens

0
46
Tattoo Week é a maior convenção do mundo sobre o assunto | Foto: Divulgação

A 2ª edição da Tattoo Experience, convenção de tatuagem na capital paulista, inicia venda de ingressos online pelo link: https://www.ingresse.com/tattoo-experience-sao-paulo

O evento acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho (sexta, sábado e domingo) no Centro de Convenções Frei Caneca, Shopping Frei Caneca, na Consolação.

Ingressos a preços populares, sendo o custo da entrada inteira a R$ 30,00 e o ingresso social a R$ 15,00 bastando levar 1 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para a Casa de Davi, entidade beneficente que atende a pessoas portadoras de necessidades especiais.

A Tattoo Experience une tatuadores, profissionais da arte na pele, empresas do segmento e admiradores do setor. São 120 estandes onde tatuadores trazem as mais novas técnicas, tendências de tatuagens e empresas que apresentam os mais inovadores lançamentos do setor no segmento de tintas, máquinas, roupas, acessórios, etc.

Estúdio mais antigo do ABC participa

Klan Tattoo, o estúdio mais antigo de São Caetano do Sul, marca presença na Tattoo Experience com um estande gigante para atender a todos os clientes que procuram por tatuagem da melhor qualidade técnica e com total preocupação com a saúde do cliente.

Sete filhos integram a família de tatuadores e piercers, todos sul-caetanenses, que trabalham juntos no negócio da família, na tradicional Rua Santa Catarina 160, Centro de São Caetano. Possui ainda uma filial na Rua Pará 196, em São Caetano.

O patriarca, Enio Conte, iniciou suas atividades na tatuagem há 30 anos, nos anos 1980, quando criou um estúdio na Espanha, em Orviedo, onde trabalhava a temporada de verão e no restante do ano, ficava em São Caetano, onde também mantinha um pequeno estúdio. Naquela época, existiam apenas três estúdios na cidade.

“Tudo era mais difícil nos anos de 1980. Todo o equipamento e as tintas eram importados e improvisávamos agulhas de costura ou cordas de violão   porque era difícil o acesso a esse material”, conta o tatuador.

Aos poucos e com muito trabalho, eles foram melhorando a loja, que seguia o padrão europeu. Segundo Esther Gawendo, o espaço perdeu aquele ar sombrio e assumiu lay out de clínica mesmo. Cada tatuador tinha uma sala individual e ela acabou fazendo faculdade de enfermagem para garantir o processo de segurança dos procedimentos.

A Klan Tattoo cresceu, implantando cursos de biossegurança, piercing e maquiagem definitiva. Entrou também na promoção de convenções de tatuagem e criou a Tattoo Week, que se tornou a maior convenção de tatuagem do planeta.

A elite da Klan Tattoo

Seguido do experiente Enio Conte, integram a equipe de tatuadores da Klan, Lucas Feltrin, especialista no estilo Old School; Jeison Mantovani, trabalhou em Ibiza, especializando-se em Realismo. Márcio Carvalho (Realismo) , Brunno Conte (Pontilhismo e Aquarela), Raphael Adorno (Fine Line) e o piercer William Gawendo, atualmente o mais requisitado do ABC e a piercer Renata Molina.  São tatuadores convidados, Cris Piza e Mauro Piza.

Concurso de tatuagem e música

O público estimado de 10 mil pessoas, conta ainda com muito entretenimento. Vários DJs se apresentarão durante os 3 dias embalando o público com rock, rap e pop. Confirmada a presença do Thiago DJ, da 89 Rádio Rock entre outros.

O campeonato brasileiro de tatuagem na versão fusion, integra times com vários tatuadores que desenham e realizam tattoos utilizando diversos estilos.

Espaço de alimentação, campeonato de break infantil, exposições de arte e sorteio para dupla de amigos de tatuagem grátis também integram o evento.

Tatuagem segura

A Tattoo Experience traz esse ano em sua 2ª edição uma campanha que pretende divulgar para profissionais e para a população quais os procedimentos para se garantir uma tatuagem segura do ponto de vista da saúde. Para isso, serão apresentados vários workshops para profissionais do setor com comparecimento de médicos e especialistas.

A Secretaria Municipal da Saúde por meio da COVISA terá um estande oficial onde fará sorologia para AIDS e Hepatite B, além de campanhas para se evitar doenças sexualmente transmissíveis. A SMS também oferecerá informações sobre o calendário de vacinação.

Tatuagem gratuita do diabetes

A Tattoo Experience oferece esse ano doações de tatuagens gratuitas do logo do diabetes para diabéticos. O objetivo da campanha denominada “Uma tatuagem pode salvar vidas” é doar tatuagens para o doente diabético que pode ser facilmente identificado em casos de urgência.

Serviço

Data: 22, 23 e  24 de junho de 2018 – das 10h00 às 22h00

Horário para visitantes: 10h00 às 22h00 na sexta e sábado e no domingo das 10h00 às 20h00

Local:  Rua Frei Caneca, 569, Centro de Convenções Frei Caneca / Shopping Frei Caneca, na Consolação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here