Instituições da América Latina discutem educação empreendedora na USCS

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) sedia, entre hoje (8) e quinta-feira (10), a 10ª Cátedra de Integração Latino-Americana e Caribenha. O evento é organizado pela Associação de Universidades da América Latina e Caribe para a Integração – AUALCPI, presidida pelo também Reitor da USCS, Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi. O evento irá tratar do tema “A Educação Superior e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

A 10ª Cátedra faz parte do processo preparatório da III Conferência Regional de Educação Superior da IESALC-UNESCO (Instituto Internacional para la Educación Superior en América Latina y el Caribe), que ocorrerá na Cidade de Córdoba, Argentina, entre 11 e 15 de junho de 2018.

Faz parte da programação do evento o 1° Encontro de Educação Empreendedora na América Latina, que reúne diversas instituições de ensino.

O evento é uma das principais atividades da AUALCPI e se consolida como um espaço de participação e interlocução de Instituições Universitárias da região interessadas no processo de integração regional.

O Presidente da AUALCPI e Reitor da USCS, Prof. Marcos Bassi, destaca a participação da comunidade interna no evento: “Para a USCS é um orgulho receber evento de tal dimensão, cuja organização conta com um significativo envolvimento e interesse de nossa comunidade acadêmica, tanto na organização, quanto na recepção dos visitantes”.

Para a Cerimônia de Abertura e Conferência Inaugural, a USCS recebe o convidado Daniel Michaels, Coordenador Geral do Centro Regional para a Cooperação em Educação Superior na América Latina e Caribe (Creces). A Cerimônia ocorre no Campus Barcelona, hoje (8), às 19h30.

As atividades acontecem no Auditório do Campus Barcelona durante todo o dia. Mais informações podem ser obtidas em www.aualcpi.net/evento/10-catedra-aualcpi ou pelo telefone 4239-3218. A 10ª Edição do evento marca os 25 anos da Associação, bem como integra as atividades que marcam o cinquentenário da USCS, comemorado neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here