Lojistas de São Bernardo apostam nas vendas para o “Dia dos Pais”, segundo Acisbec

Segundo o presidente da Acisbec, Valter Moura, o Dia dos Pais representa o início da retomada da atividade para o setor | Foto: reprodução

Mesmo em época de pandemia, a expectativa de melhora nas vendas do comércio em São Bernardo do Campo, no Dia dos Pais, neste domingo (9), é positiva, de acordo com a Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (Acisbec). A data é a primeira da quarentena em que os estabelecimentos comerciais poderão fazer as tradicionais vendas presenciais.

Segundo o presidente da Acisbec, Valter Moura, “o Dia dos Pais sempre foi importante para o comércio e agora representa o início da retomada da atividade para o setor, que já perdeu em faturamento neste período a Páscoa, Dia das Mães e Namorados. Tendo em vista não apenas o apelo da data, os consumidores vão poder ir às lojas escolher os produtos de sua preferência e presentear, o que não foi possível durante o isolamento. E agora as pessoas vão querer aproveitar as promoções preparadas pelos lojistas”, destaca.

De acordo com o dirigente, o comércio está voltando à normalidade, mas o movimento ainda não será como nos anos anteriores, porque o comportamento do consumidor está mudado, mais cauteloso. “Ele está com o poder aquisitivo ameaçado e com receio de gastar diante das incertezas. A insegurança é econômica, social e política”, acrescenta.
Além disso, Moura ressalta a importância de ficar atento aos protocolos de prevenção a Covid-19 como, por exemplo, o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here