Mercado de implantes está em ascensão

Dra. Joelma realiza o procedimento no ABC | Foto: Giovana Peres

Por Vivian Silva

O setor de implantes dentários está em crescimento. Segundo dados divulgados pelo professor e pesquisador Claudio Fernandes – que é consultor do setor de odontologia da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) – a expectativa de crescimento do setor mundial é  passar de US$ 3,2 bilhões em 2010 a US$ 15,9 bilhões em 2025.

Ainda de acordo com o pesquisador, apenas 3% da população sem dentes recebeu implantes dentários. “Dessa forma, temos 97% de desdentados precisando de procedimentos”, diz Fernandes, durante palestra realizada em fevereiro deste ano no Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP).

Em Santo André, o procedimento pode ser realizado na clínica da dentista Joelma Martinez Corte, que possui 15 anos de formação em Odontologia, além de ser especialista em implantes desde 2013, e possuir diversos cursos de atualização em cirurgia, reabilitação oral e estética.

“A Odontologia está em constante evolução e com os implantes não é diferente. A evolução é muito rápida e os materiais ficam, cada vez mais, precisos em tudo que envolve a cirurgia, desde os materiais usados para enxertos, até mesmo no design dos implantes”, comenta Joelma.

Como os implantes dentários substituem as raízes dos dentes ausentes ou perdidos é importante que o procedimento seja feito com um especialista. A dentista ressalta ainda que o implante traz ao paciente “eficiência mastigatória, estética e conforto para o convívio social”, finaliza.

A clínica Joelma Martinez Odontologia – que também realiza os demais tratamentos odontológicos disponíveis no mercado – fica na Praça Rui Barbosa, 150, sala 72, bairro Santa Terezinha, em Santo André. Tel.: 4249-0349.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here