Metodista realiza pesquisa sobre intenção de compras natalinas no ABC; saiba como participar

O Observatório Econômico da Universidade Metodista recebe, até amanhã (3), as repostas para a Pesquisa de Intenção de Compras (PIC) de Natal no ABC. Realizada anualmente a PIC de Natal é um importante termômetro para a região e projeta, entre outras informações, o valor que os consumidores pretendem gastar com os presentes e o incremento econômico que isto representará ao ABC.

Interessados em contribuir com o levantamento devem responder ao questionário disponível aqui. A pesquisa leva poucos minutos para ser respondida e é anônima – as respostas não serão divulgadas e não é necessário comprovar as informações apresentadas.

O Observatório – coordenado pelo docente Sandro Maskio – produz levantamentos durante todo ano sobre a região. Os dados são utilizados por estudiosos, gestores públicos e demais agentes do mercado e auxiliam na elaboração de políticas públicas e definição de estratégias comerciais desenvolvidas de acordo com as especificidades do ABC.

A edição de dezembro da revista Negócios em Movimento, assim como este portal, fará a divulgação dos dados compilados pelo Observatório.

Vale lembrar que o Natal é a data mais importante para o comércio brasileiro e deve ter seu desempenho afetado pela pandemia e pela crise econômica que o País atravessa. Ontem (1°), a FecomercioSP divulgou pesquisa com projeções pessimistas: de acordo com dados da entidade, o comércio paulista deve crescer apenas 1% em dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here