Ministério da Economia lança página “Vamos Vencer” para apoiar os empresários e divulgar medidas

A Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) lança a página Vamos Vencer: Medidas de Apoio ao Setor Produtivo, em formato de perguntas e respostas, com o objetivo de orientar os empresários dos setores da indústria, comércio e serviços, bem como à população em geral, sobre as medidas tomadas pelo governo, durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Entre as medidas estão o adiamento do pagamento dos Impostos Federais no Simples Nacional; suspensão de processos de cobrança da dívida ativa da União e novas condições de parcelamento para pessoa física, micro ou pequena empresa; medidas excepcionais e temporárias para manutenção dos empregos e da saúde, durante o estado de calamidade pública; e linhas de crédito em condições especiais, entre outros.

Segundo o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, é extremamente importante disponibilizar esse material para ajudar o empresariado a se organizar para evitar consequências tanto com relação ao fechamento de seu estabelecimento quanto à necessidade de dispensar seus funcionários.

“Estamos trabalhando incansavelmente para receber e atender os pleitos do setor. Há uma equipe centrada em cruzar os pedidos com as ações de governo”, esclarece Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here