No ABC, feriado de Corpus Christi será antecipado para sexta-feira

Decisão foi tomada em conjunto pelos sete prefeitos da região, durante assembleia virtual do Consórcio Intermunicipal

Foto: Arquivo

Os prefeitos dos ABC decidiram na manhã de hoje (19) pela antecipação do feriado de Corpus Christi (11 de junho) para a próxima sexta-feira (22). Agora, os sete prefeitos precisam enviar projetos de lei  sobre o assunto para as respectivas Câmaras municipais, para que os vereadores aprovem a medida – a tendência é que o texto não encontre dificuldade para ser aprovado em nenhuma das cidades.

Portanto, caso a decisão receba o aval dos vereadores, a região deverá ter um “feriadão” de quatro dias, de sexta a segunda-feira (25). Isso porque o governador João Doria enviou projeto de lei para antecipar o feriado estadual de 9 de julho para a segunda-feira (25). A medida deve ser aprovado na Assembleia Legislativa ainda hoje (19).

Em nota enviada à imprensa, o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC (órgão que reúne os sete prefeitos da região) reforça o pedido para que a população respeite o isolamento social. “A população, nesse momento de crise, deve colaborar com o poder público e sair de casa somente se for estritamente necessário. Portanto, as medidas reforçam a necessidade de conscientização para que todos fiquem em casa e, na impossibilidade, usem máscara para proteção contra a Covid-19”, ressalta o documento.

As medidas adotadas na região são diferentes daquelas que serão implementadas na capital, cujo “feriadão” começa amanhã (20). De acordo com a nota, a ação não foi seguida pelos prefeitos locais para não prejudicar o pagamento do auxílio emergencial para a população. “O principal fator considerado pelos prefeitos para a antecipação do feriado foi o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial nas agências da Caixa Econômica Federal, programado para ser realizado até quinta-feira (21)”, informa o texto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here