Os 30 setores industriais pesquisados pela CNI registram queda na confiança em setembro

É a primeira vez, desde março de 2021, que uma forte queda de confiança atinge todos os setores da indústria

Foto: Arquivo/AgBr

O Índice de Confiança do Empresário Industrial – Resultados Setoriais caiu em todos os 30 setores analisados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) entre 1º e 15 de setembro. Foram ouvidos 2.373 empresários, sendo 948 de pequeno porte, 852 de médio porte e 573 de grande porte.

Apesar da queda, todos os setores da indústria ainda seguem com índices de confiança acima da linha divisória de 50 pontos. O indicador varia de 0 a 100 e todos os valores acima de 50 são positivos. No entanto, o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, avalia que a confiança se tornou mais fraca e menos disseminada em setembro em relação a agosto.

Os setores que registraram as maiores quedas de confiança foram: Produtos de limpeza, perfumaria e higiene pessoal, que o índice caiu de 62,5 pontos para 53,4 pontos; Produtos farmoquímicos e farmacêuticos que passou de 63,4 pontos para 54,9 pontos; e Máquinas, aparelhos e materiais elétricos, que registrava 65,1 pontos em agosto e caiu para 57,2 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here