Pandemia piora o faturamento de 80% das micro e pequenas indústrias

Para 52% das empresas a situação está ruim ou péssima. Outros 32% responderam que a situação está regular | Imagem: divulgação

O faturamento das micro e pequenas indústrias de São Paulo diminuiu bruscamente, durante o isolamento, e a situação financeira continua ruim para muitas empresas. É o que mostra o 4º Boletim de Tendências das Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo, realizado pelo Datafolha, a pedido do Sindicato de Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo (Simpi), e divulgado neste mês.

Faturamento
Das micro e pequenas indústrias, 80% estão com o faturamento ruim ou péssimo, em comparação ao período anterior à crise. Outros 32% responderam que está regular. Apenas para 16% o faturamento está ótimo ou bom.

Situação financeira
A situação financeira está ruim ou péssima para 52% das micro e pequenas indústrias. Outros 32%, responderam que a situação está regular. Apenas 16% afirmou que está boa ou ótima.

Boletim de Tendências
A cada dez dias, o Datafolha, a pedido do Simpi, realiza o boletim de Tendências das Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo, trazendo um panorama do setor durante a pandemia do coronavírus. A coleta de dados ocorreu entre os dias 25 e 29 de maio de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here