Setor alimentício receberá investimento de R$ 730 milhões

A novidade foi divulgada nesta terça-feira (24), durante coletiva de imprensa, com Doria e demais autoridades | Foto: Divulgação Governo do Estado de SP

O governador João Doria e o fundador e presidente do Grupo Zanchetta, José Carlos Zanchetta, anunciaram nesta terça-feira (24) o investimento de R$ 730 milhões da Alliz, marca do grupo, para a construção de um complexo industrial em Conchal, na região de Campinas.

“Esta é a nossa obrigação: gerar empregos e desenvolvimento, criar facilidades, agilizar processos, desburocratizar e agilizar também as exportações”, afirma Doria.

O projeto representa o maior investimento privado do setor no âmbito do Polo de Alimentos e Bebidas em São Paulo, neste ano. A nova planta empregará até 3 mil trabalhadores diretos e deve gerar outros 9 mil empregos indiretos. O início das contratações está previsto para outubro de 2019. A iniciativa impactará 50 municípios, criando oportunidades de emprego não apenas em Conchal, mas também nas proximidades.

Entre as autoridades presentes na ocasião, estava o presidente da InvestSP, Wilson Mello, que comentou o processo, antes deste anúncio. “A InvestSP iniciou as conversas com a Zanchetta Alimentos, em fevereiro deste ano. Estamos muito felizes em saber que, pouco mais de seis meses depois, já podemos anunciar esse expressivo investimento no estado”, comenta.

O novo empreendimento contará com um complexo de criação e processamento de aves; fábricas de ração, farinhas e óleos, produtos industrializados; frigorífico e tratamento de água, centralizando todas as etapas da cadeia alimentícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here