Acerwo chega para ajudar empreendedores a contar suas histórias por meio do design

Com experiência em grandes negócios, Aline Druda e Klaus Westphalen lançam estúdio focado em criações para PMEs e projetos especiais

Foto: The Alms (Junior e Maiara Alm)

Desenhando novos futuros. Esse é o mote do Acerwo, estúdio que nasce pelas mãos de Aline Druda e Klaus Westphalen, dois jovens empreendedores que acreditam no poder de gerar valor por meio do design e de experiências marcantes. A dupla, que já tem mais de 10 anos de bagagem em renomadas agências, consultorias e empresas de moda, inovação e entretenimento, agora usa esse know-how para apostar em um serviço diferenciado, que já chega ao mercado com 10 clientes e projetos especiais em andamento. Dentre os nomes que já podem ser citados, estão: a gestora de investimentos Vorp, os influenciadores digitais Get Outside, The Alms Fotografia e a aceleradora de negócios de impacto Artemisia.

Ambos tiveram o privilégio de trabalhar em projetos altamente complexos e com grandes marcas. Foi assim que perceberam uma lacuna no mercado. “Existem PMEs que sabem a diferença que o design faz para o negócio, mas que nem sempre encontram o suporte e profundidade de uma entrega estratégica. O Acerwo surge, portanto, para atender esse meio do caminho. Pequenas e médias empresas que valorizam essa curadoria, e grandes companhias com propostas que demandam uma abordagem mais conceitual. Não é só a entrega de uma apresentação, é se colocar no lugar do empreendedor e apoiá-lo em toda a jornada de construção da marca”, comenta Aline.

A designer já vinha empreendendo com a Nós Wedding, na criação de identidades visuais de casamentos. “Além do meu conhecimento técnico, comecei a compreender todos os dilemas de empreender, assim, passei a criar de uma forma diferente, pensando quais serão os desdobramentos de cada projeto. Não é vender um pacote de design pronto, é o estudo do que é ou não apropriado e interessante para cada negócio”, explica.

Já Klaus passa a conciliar sua formação em design industrial com o seu background de negócios, olhando para as demandas dos clientes de uma maneira bem estratégica. “A proximidade nas relações é essencial. Desta forma, entendemos o momento de cada empreendedor e de cada negócio e moldamos nosso trabalho de acordo com cada necessidade. Nossa entrega é de pessoa para pessoa e cada vez mais companhias e profissionais entendem que o importante é fazer ‘com’ e não ‘para’ alguém. São estas relações e o impacto gerado para o negócio que fazem o nosso trabalho ser mais gratificante”, complementa.

O que um projeto pode contar?

O objetivo do estúdio é ajudar empresas e empreendedores a tirarem suas ideias do papel de maneira provocativa, com uma entrega de marca mais completa, estratégica e inédita, que conte uma história. “A excelência do design está nos detalhes. Acreditamos que as marcas são o resultado de sonhos e ambições de gente que quer mudar o mundo – assim como nós. Quando você investe algo em uma coisa que é só sua, isso transforma tudo ao redor da sua vida. O Acerwo é sobre criar experiências que importam e transformam”, comentam os sócios.

Design é projeto e a gente só projeta o que a gente imagina, por isso, tangibilizar ideias é especialmente mais difícil do que contratar outros serviços. Então, por onde começar? O propósito do estúdio é justamente ser um facilitador e desmistificar este processo para profissionais que precisam concretizar algo único, captar investimento, lançar uma marca no mercado ou gerar valor através de projetos conceituais, como por exemplo: embalagem, projeto expográfico para eventos, livro-objeto e até mesmo presskit para influenciadores e imprensa.

Acerwo pessoal

Aline Druda é formada em Design e Marketing pela ESPM e tem experiência desde o editorial, com foco em livros de arte, até o mercado de moda, casamentos e eventos de grande porte. Como Head de Design no Omelete Company, foi responsável desde a cenografia da maior sala de cinema das Américas, até uma collab com a Puma, além de cuidar do guideline e de todo o conceito visual de eventos gigantes do entretenimento, como CCXP e Game XP, dentro do Rock in Rio. Completando quase um ano à frente da Nós Wedding, faz a gestão do ateliê e a concepção criativa juntamente com os casais, ajudando a construir poesias visuais que transformem o casamento em uma experiência.

Klaus passou os últimos anos trabalhando em consultoria de marca para grandes clientes, como Claro, BR Petrobras, B3 e GPA. Mais recentemente, liderou o time de Desenvolvimento de Negócios na Pronutrition, foodtech de inovação na indústria de alimentos saudáveis e, antes disso, foi Head de Business na GAD, uma das cinco maiores consultorias de marca do Brasil. Na Oz Estratégia + Design, onde trabalhou com Aline pela primeira vez, foi responsável por desenvolver e liderar a área de negócios e relacionamento com clientes.

Para saber mais, acesse: https://www.acerwo.com ou acompanhe pelo Instagram @acerwo.studio . O lançamento oficial acontece em 13 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here