Acigabc completa 30 anos com festa em São Bernardo

0
359
Prefeito Orlando Morando (esquerda) e o presidente da entidade, Marcus Santaguita | Foto: Divulgação

Cerca de 150 pessoas, representantes de 55 empresas, compareceram ontem (9) ao Buffet Napoleão, em São Bernardo do Campo, para celebrar os 30 anos de história da Associação das Construtoras, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (Acigabc) em coquetel seguido de jantar.

Presidente da entidade desde 2016, Marcus Santaguita, comemorou a data e enalteceu a atuação da Acigabc. “É um privilégio ter a oportunidade de conduzir uma entidade de tanta representatividade, prestígio e força, principalmente ao olhar para trás e ver todo o trabalho e dedicação de todas as diretorias anteriores desde a fundação, cada uma elevando cada vez a Acigabc para um patamar mais alto”, orgulha-se.

Além de associados e empresário do setor de construção civil, o evento foi prestigiado também por autoridades, como o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando; o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Hiroyuki Minami; e o vereador Mauro Miaguti.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da instituição para o setor e para a contribuição do desenvolvimento urbano. “A Prefeitura está alinhada em ser um agente facilitador para mais conquistas, como geração de empregos e crescimento econômico e social”, afirma.

Comprometida com o crescimento do mercado imobiliário regional, a entidade se posiciona perante o poder público para atender as demandas do setor. Atualmente, a ACIGABC participa de discussões com a Prefeitura de São Bernardo do Campo sobre a revisão no Plano Diretor e na Lei de Uso e Ocupação do Solo da cidade e também tem dialogado com a Prefeitura de Mauá no sentido de revisar o Termo de Compensação Urbanística (TCU), criado no ano passado, que sobretaxa as construções na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here