Alunas desenvolvem ferramenta para ajudar bancos de leite

Projeto desenvolvido por alunas da Escola Técnica Estadual (ETEC) Jorge Street, de São Caetano do Sul, foi selecionado para receber mentoria da consultoria Ideias do Futuro e também para participar do programa de pré-incubação do Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (Ceitec) da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

As estudantes do ensino médio Emanuelle de Araújo Alves, Gabriela Bendinskas Goronoski, Giovana Bendinskas Goronoski e Giulia Maia Costa desenvolveram um aplicativo para intermediar as doações de mães lactantes.

Depois de pesquisas de campo no Banco de Leite Humano do Hospital Municipal Universitário (HMU) de São Bernardo do Campo, as alunas constataram que muitas mães com excesso de leite não fazem a doação por falta de conhecimento.

“Além de ajudar na divulgação de campanhas e indicar o banco de leite mais próximo, o aplicativo trará uma série de informações, como verdades e mitos para esclarecer dúvidas da população”, explica a aluna Gabriela, de 16 anos. Sobre o programa de mentoria, a jovem comenta: “O apoio da consultoria é muito importante para nos ajudar a desenvolver um formato que tenha boa funcionalidade e possa atrair um grande número de novas doadoras”, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here