Aos empresários, prefeito anuncia avanço na Lei de Incentivo Fiscal

0
52
Projeto deve chegar à Câmara Municipal até o fim de setembro, garantiu o prefeito de Santo André, Paulo Serra | Foto: Arquivo

O Teatro Municipal de Santo André recebeu na manhã de hoje (8) o 2° Meeting Empresarial. Organizado pela Prefeitura, o objetivo foi aproximar o poder público da iniciativa privada.

Aproximadamente 300 pessoas, entre executivos, representantes de universidades e instituições de apoio ao empreendedorismo prestigiaram o encontro, que reuniu quatro palestrantes de relevante currículo empresarial.

Foram eles: Laércio Consentino, fundador e CEO da TOTVS, maior empresa de soluções em software da América Latina; Lafaiete Oliveira, diretor de Vendas Diretas da Bridgestone; Paulo Humberto, diretor da TIM e Eduardo Conejo, gerente senior de Inovação da Samsung, que levaram ao público as iniciativas inovadoras destas corporações para acompanhar e, em alguns casos até antever, as transformações digitais.

O prefeito do município, Paulo Serra, aproveitou o público seleto para realizar uma espécie de “prestação de contas” do mandato. Ele focou seu discurso no “choque de gestão” realizado por sua administração. Ele tentou passar aos presentes a recuperação econômica da cidade.

Lei de Incentivo Fiscal

O aguardado Projeto de Lei de Incentivo Fiscal para empresas deverá ser apresentado à Câmara Municipal até setembro. O prefeito revelou que “90% do texto já está pronto” – faltam acertar apenas questões relacionadas aos incentivos que serão concedidos às empresas já instaladas em Santo André.

A reportagem do Negócios em Movimento aguarda posicionamento do prefeito para esclarecimentos em relação às condições que serão impostas para ter direito ao benefício.

Parque Tecnológico

É sabido aos moradores do ABC o projeto, que se arrasta há anos, do Parque Tecnológico de Santo André.

No ano passado, na primeira edição do Meeting, o prefeito prometeu que em 2018 parte do Parque já estaria em andamento. Isso não se concretizará.

Contudo, o prefeito aproveitou a ocasião para apresentar, por meio de maquete interativa 3D, o projeto do Centro de Inovação da cidade, o primeiro passo visível aos moradores em relação ao projeto do Parque Tecnológico.

O local funcionará no terreno onde ficava a fábrica da Rhodia, na Avenida do Estado, em frente a Universidade Federal do ABC (UFABC) – atualmente o terreno pertence à Prefeitura

O executivo já tem verba carimbada para a elaboração do projeto executivo do Centro e deve colocar a licitação na praça ainda neste ano. Após a conclusão desta etapa, startups, universidades e grandes empresas poderão usufruir do local, que contará com espaço de coworking, auditório, laboratórios e diversos ambientes projetados para incentivar à inovação.

Planejamento para o futuro

Além disso, Serra lançou, oficialmente, o portal do projeto “Santo André 500 anos”, que planeja a cidade para os próximos 35 anos. Após trabalhos de consultoria, o Executivo conseguiu elaborar metas e diretrizes que a cidade deve seguir nos próximos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here