Associação Comercial de São Bernardo completa 74 anos

Diretoria da Acisbec reunida na solenidade | Foto: Divulgação

A Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (Acisbec) comemorou 74 anos da sua fundação na noite de ontem (27) com uma palestra dirigida a associados e empreendedores, na sede da entidade. Estiveram presentes integrantes da diretoria, instituições parceiras e colaboradores. Mais de 250 pessoas participaram do evento, que foi aberto ao público.

A palestra do empresário Geraldo Rufino, empreendedor e escritor, teve como enfoque a sua trajetória de sucesso como fator de motivação. Ele, que aos sete anos de idade, começou a sua experiência profissional como catador de latinhas, hoje é dono de uma das maiores empresas de reciclagem automotiva da América Latina.

Geraldo Rufino proferiu palestra | Foto: Raphael Federighi

Durante a abertura do evento, o vice-presidente da Acisbec, Valter Moura Júnior, lembrou a importância da entidade na história do desenvolvimento de São Bernardo do Campo e que continua desempenhando seu papel com grande responsabilidade. “Por isso, trouxemos essa palestra, que é uma qualificação, para oferecer como um brinde aos nossos associados e empreendedores da cidade. Não é apenas uma teoria, mas sim uma experiência enriquecedora de vida pessoal e profissional”, acrescentou. O presidente da Acisbec, Valter Moura, também participou do evento.

“Quais são seus valores? Não perca a sua referência. Você vale mais que tudo isso” foram as principais reflexões transmitidas pelo palestrante. “Eu aprendi desde cedo a agradecer, a ter fé, paixão pelo que faz e, sobretudo, enfrentar as adversidades do meio do caminho”, disse Rufino. O empresário disse que superação e determinação foram preponderantes na sua vida, desde a infância como catador de latinhas, depois de ter perdido a mãe ainda criança. “Quebrei seis vezes e saí mais fortalecido de todas elas. É comum que as pessoas se abalem com mais facilidade quando enfrentam os revezes da vida e, ainda pior, quando enfrentam uma crise muitas vezes desistem sem sequer tentar virar o jogo. De onde vem tanto desânimo, tanta falta de fé? Faça a diferença, agradeça simplesmente por estar vivo”, reforçou.

Na oportunidade, Rufino autografou o seu novo livro ‘O poder da positividade – os 7 princípios para blindar a sua mente e transformar a sua vida’, que foi um presente oferecido pela ACISBEC aos participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here