Automatização de Recursos Humanos é tendência no mercado

“Criamos um software que automatiza os processos do RH, a partir dos benefícios”, conta o CEO da Rita RH, Luiz Roberto de Salles Oliveira | Foto: divulgação

Vivian Silva

Nos últimos tempos, muitos processos digitais e automatizados foram incorporados às rotinas de diversas empresas. Com isso, a dinâmica de vários departamentos como, por exemplo, o de Recursos Humanos (RH) foi alterada, para acompanhar, muitas vezes, uma alta demanda de admissões, desligamentos de colaboradores e demais processos pertinentes ao registro e benefícios de um funcionário.

Entre as novidades do mercado, está o software Rita RH, que promete otimizar o trabalho de equipe, além de reduzir custos. O projeto piloto do software foi implantado em agosto de 2019, após dois meses de testes e alguns ajustes, foi lançado em fevereiro de 2020 a nova versão, que está disponível no mercado brasileiro.

De acordo com o CEO da Rita RH, Luiz Roberto de Salles Oliveira, o produto é voltado às empresas que têm dificuldade na administração e gestão de benefícios, ou mesmo para as companhias que buscam automatização de processos.

“Criamos um software que automatiza os processos do RH, a partir dos benefícios, pois só assim a gestão e administração poderá ser automática. Com isso, os principais destaques da gestão de benefícios são que, com a Rita RH, esse processo passa a ser 100% automatizado, o que faz com que a empresa ganhe na economia de tempo, na agilidade dos negócios e na organização dos processos”, detalha Oliveira.

Vale destacar que o software Rita RH é 100% online, sem necessidade de baixar aplicativo e pode ser acessado via celular, computador e tablet. Atualmente, o software oferece os serviços para férias, admissão e demissão e, segundo Oliveira, já estão em desenvolvimentos outros processos, entre eles, licença maternidade, afastamento e promoção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here