Braskem abre inscrição para primeira turma do programa de capacitação de mulheres empreendedoras

0
101

Estão abertas até 14 de março as inscrições para o programa “Empreendedoras Braskem”, iniciativa da companhia que visa promover a capacitação profissional para moradoras da região próxima ao Polo Petroquímico do Grande ABC. Com a parceria da Rede Mulher Empreendedora, o impacto esperado é o desenvolvimento local, com geração e aumento de renda, por meio da empregabilidade, e o fomento aos negócios liderados por mulheres.

O público-alvo do programa são mulheres que desejam empreender ou já empreendem, formal ou informalmente, e que não tenham tido acesso a qualquer tipo de capacitação e busquem crescimento profissional e pessoal.

A região próxima ao Polo Industrial do Grande ABC, onde a companhia possui unidades fabris, é o local escolhido para iniciar o programa e formará a primeira turma de 40 mulheres na região. O grupo receberá capacitação profissional presencial de 32 horas e mentorias mensais durante seis meses, com foco em crescimento econômico e empreendedorismo para mulheres, onde também aproveitarão para tirar dúvidas específicas.

Para se inscrever no programa Empreendedoras Braskem, a interessada deve preencher o formulário eletrônico: https://pt.surveymonkey.com/r/EmpreendedorasBraskem. A participação na turma de capacitação será confirmada pela Rede Mulher Empreendedora, responsável pela seleção, comunicação do resultado e organização do programa.

“As mulheres mudam o mundo por meio do empreendedorismo feminino, que garante independência financeira e de decisão sobre suas vidas”, afirma Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora. “Nesta parceria vemos a oportunidade de agregar o conhecimento da RME com o da Braskem, que tem a motivação e responsabilidade focada no desenvolvimento social. Passaremos conhecimento e ensinaremos às mulheres sobre liderança, vendas, marketing digital, planejamento estratégico e gestão de negócios”.

Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem, explica que a companhia busca manter uma atuação que impacte positivamente as comunidades onde está inserida. “Temos como objetivo melhorar a vida das pessoas que moram no entorno de nossas unidades industriais e acreditamos no poder do empreendedorismo como canal de transformação. O ‘Empreendedoras Braskem’ é mais uma iniciativa que implementamos no sentido de deixar um legado para a região, fomentando a geração de renda e a capacitação profissional”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here