Braskem investe mais de R$ 2 milhões em projetos esportivos no ABC

0
143

A Braskem acredita no poder socioeducativo do esporte e, com o objetivo de contribuir para desenvolvimento social das comunidades onde está inserida, destinou mais de R$ 2 milhões para o apoio de cinco projetos na região de Santo André e Mauá. O aporte, realizado em 2018 e com duração de um ano, foi realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que possibilita às empresas do estado de São Paulo colaborarem com iniciativas desenvolvidas para a sociedade civil. Ao todo, os projetos beneficiarão mais de 1.600 moradores do ABC.

Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem, explica que o apoio a projetos sociais é realizado anualmente pela companhia, que considera a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte uma grande vantagem para empresa e município, pois beneficia a comunidade por meio de um tributo já recolhido. “Acreditamos que escolher o destino de uma parcela do imposto pago é uma grande oportunidade de deixar um legado para a região onde atuamos. Ficamos muito satisfeitos em colaborar com os projetos, pois acreditamos na transformação que o esporte traz e em seu poder de integração social”, afirma o executivo.

Veja abaixo a lista de projetos apoiados pela companhia e como participar:

Embaixadores do Esporte
O projeto oferece aulas de natação para 360 jovens, de 6 a 17 anos, e para 80 idosos com mais de 60 anos. As vagas para 2019 já estão preenchidas, interessados em entrar para a lista de espera podem se inscrever na sede do programa: Avenida Presidente Artur da Costa e Silva, 1178 – Parque Capuava, Santo André (SP).

SECI Social
O projeto oferece aulas de futebol para 450 jovens, de 6 a 17 anos. As vagas para 2019 já estão preenchidas, interessados em entrar para a lista de espera, podem se inscrever na sede do programa: Rua Ilíria, 73 – Parque Capuava, Santo André (SP).

Educando pelo Esporte – Basquete Mauá
O projeto oferece aulas de basquete para 300 jovens, de 6 a 17 anos. As vagas para 2019 ainda estão abertas e os interessados podem se inscrever nos núcleos do programa: FIEC – rua Brasil, 1548 – Parque das Américas, Mauá; Escola de Samba Unidos do Silvia Maria – rua Francisco Alves, 638 – Sonia Maria, Mauá; Ginásio Antonio Decresci – rua Paraná, S/N – Nova Era, Caieiras.

Química do Esporte
O projeto oferece aulas de tênis para 360 jovens, de 6 a 12 anos. As vagas para 2019 ainda estão abertas e os interessados podem se inscrever na Escola Municipal Profª Neuma Maria da Silva, onde as aulas são ministradas. Avenida Barão de Mauá, 3609 – Jardim Maringá-Mauá

Ginástica Rítmica Mauá
O projeto oferece aulas de ginástica rítmica para 400 jovens, de 4 a 18 anos. As vagas para 2019 já estão preenchidas, interessados em entrar para a lista de espera podem se inscrever na sede do programa: avenida Barão de Mauá, 3609 – Jardim Maringá, Mauá (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here