Brota lança nova geração de hortas inteligentes com iluminação artificial

Expectativa da greentech com lançamento é alcançar 25 mil clientes e até 10 milhões em faturamento até o fim do ano

Em destaque, a nova geração das hortas inteligentes da Brota, a b.Box Led. Foto: divulgação.

Quem gosta de plantas sabe que, além de proporcionar água e um solo com nutrientes, outro fator é muito importante para se desenvolverem: a luz do ambiente. Pensando em ajudar quem tem esse desafio com suas plantinhas, a Brota acaba de lançar a b.Box Led, sua nova geração de hortas inteligentes com iluminação artificial.

Contato com clientes foi essencial para a evolução do produto

“Mantemos uma conexão muito bacana e produtiva com os nossos clientes que nos permitiu compreender qual era o próximo passo a ser dado no desenvolvimento do produto”, afirma o CEO da Brota Company, Rodrigo Farina. Em pesquisa feita pela startup com sua base, a falta de luz no ambiente se mostrou ser um desafio para o cultivo: 89% dos clientes que tiveram algum insucesso com o crescimento de suas plantas afirmou que este foi o grande impeditivo.

Na foto, da esquerda para a direita, os sócios fundadores da Brota Company, Juan Correa, Rodrigo Farina e Bruno Arouca. Foto: Divulgação

Para suprir essa questão tão comum quanto relevante, o sistema da nova horta proporciona autonomia de 16 horas ininterruptas de luz diária e desligamento automático e duas vezes mais eficiência no tempo de crescimento. Além disso, traz mobilidade pois elimina a busca por um ponto de luz natural em casa.

“Muitas vezes vivemos em lugares nos quais a iluminação ambiente não é das melhores. Pensando nisso, desenvolvemos uma nova horta que permite-se plantar o que quiser e onde preferir sem se preocupar com o lugar da casa. Seja onde for, a partir de agora a planta estará com condições para crescer”, comenta o empreendedor.

Retrátil e podendo ser usada em duas alturas – 15 cm e 30 cm a depender do estágio de crescimento da planta – a “b.Led” – nome dado ao sistema de luz – foi projetada para se encaixar com perfeição à já existente horta, a b.box. Isso porque um dos cuidados da startup foi dar também esta possibilidade a quem já tem sua horta. “Estamos muito felizes com o lançamento da b.Led. Ela é um exemplo puro do contato constante que temos com nossos clientes que nos ajudam a melhorar cada vez tudo que envolve a Brota”, diz o empreendedor.

Com o propósito de alimentar o mundo sem destruir o planeta, hoje a Brota já recicla 100% do volume proporcional fabricado e oferece dez tipos de cápsulas: Manjericão Italiano, Hortelã, Salsa Hortense, Rúcula Rokita, Coentro Português, Alface Baby-Leaf, Orégano Bravo-Europeu, Tomilho Serpilho e os novos sabores Beterraba Baby Beet e Mostarda Crespa. A ideia é expandir para até 50 sabores até o fim de 2021.

Sucesso antes mesmo do lançamento traz expectativa

Em um formato de pré-venda, a startup já se surpreendeu com a grande demanda recebida dos clientes. Mais de 3000 pessoas se cadastraram para serem as primeiras a receberem a b.Led. “Acreditamos muito no poder que a tecnologia tem de gerar conforto e novas soluções às necessidades dos tempos de hoje. Trabalhamos todos os dias com esse intuito, de fazermos nossa parte”, finaliza Farina.

Startup chega em SP para expandir as operações

Logo após a empresa ter recebido seu primeiro aporte no valor de R﹩1 milhão do fundo APEX em maio deste ano, a base da operação migrou do Rio de Janeiro para São Paulo. É consenso entre os sócios de que a vinda a São Paulo ajude na expansão das operações e tornar o produto mais acessível a cada vez mais pessoas em todo o país. Atualmente a startup já vendeu mais de 15.000 mil unidades desde o início da primeira venda em julho de 2020. Com o lançamento da nova horta, a startup espera alcançar 25 mil clientes e um faturamento entre R$ 7 milhões e R$ 10 milhões até o fim de 2021.

Para mais informações, basta acessar o site da Brota.

Sobre a Brota

Fundada em maio de 2019 pelos cariocas Rodrigo Farina, Juan Correa e Bruno Arouca, a Brota é a primeira horta residencial inteligente do Brasil. Com muita tecnologia embarcada, a startup foi feita para acelerar o despertar das pessoas por uma vida mais sustentável mesmo vivendo em grandes cidades com pouco espaço e sem conhecimento sobre botânica. A mágica do crescimento de temperos e vegetais ocorre com mínima intervenção. Tudo acontece a partir de dois sistemas: um autônomo de irrigação o qual basta repor água cada 25 dias e de cápsulas com as sementes junto das quantidades certas de terra, nutrientes e oxigenação; e outro de iluminação artificial que dá autonomia de 16 horas e acelera o crescimento em duas vezes.

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