Busca por profissionalização no mercado financeiro cresce 30%

Aumenta a procura por especialização na bolsa de valores e dólar | Foto: divulgação

As novas profissões surgem constantemente e abrangem pessoas de diversas idades e profissões. O trade, como é conhecido quando se compra e vende ações no mesmo dia ou num curto espaço de tempo, vem ganhando os holofotes. Com isso, a procura pelo curso de profissionalização de traders e especialização em dólar futuro aumentou 30%, desde 2019, segundo dados do Grupo Laatus.

No curso, a maioria dos alunos estão na faixa dos 30 anos e são de diversas profissões, desde professores até designers. Assim como Carlos Assis, de 36 anos, que é formado em medicina. Conheceu o Grupo Laatus em uma palestra que ocorreu em 2018, desde então decidiu expandir seus conhecimentos pelo mercado financeiro. “O mais interessante é que mesmo após quase 12 anos que tive meu primeiro contato com o mercado e, há dois anos me dedicado intensamente e com seriedade, a cada dia vejo que ainda temos um mundo a aprender, a evolução é constante. E aqui pude ver o que é, de fato, ser um profissional do mercado financeiro”, diz Assis.

Então, no mercado brasileiro, a moeda norte-americana é um ativo líquido, de grande interesse e apreço por pessoas que estão no meio das finanças. Com isso, a demanda de busca de profissionalização no mercado financeiro vem conquistando um espaço cada vez maior.

Segundo o estrategista-chefe do Grupo Laatus, Jefferson Laatus, há um aumento na demanda do setor. “Este ano, a procura por nossos serviços está 30% maior que o ano passado e tem o aumento do número de investidores no mercado financeiro. É muito gratificante este trabalho, me sinto parte de uma melhoria da vida das pessoas, e mesmo que em pequena escala ao longo do tempo ajudamos a melhorar o mercado formando pessoas que vão se tornar profissionais do mercado financeiro e, consequentemente, vão repassar de alguma forma esse conhecimento ou o exemplo da profissão”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here