Cerveja Van Been chega ao mercado do ABC

0
523
Casarotti projeta expandir a marca para outros estados este ano | Foto: Divulgação

O mercado de cerveja artesanal no Brasil cresce a cada ano, e passa por transformações e inovações para conquistar novos adeptos. Com isso, a Cervejaria Van Been lançada no mercado brasileiro, em 2017, chega ao ABC este ano e pode ser encontrada em locais como, por exemplo, o Old Town e Fulla´s Brewpub, ambos em Santo André.

No ano de 2012, começa a história da marca com Dante Casarotti, que foi presenteado pela sua esposa com um curso de fabricação de cerveja caseira. Ele se apaixona pelo processo e, assim, inicia a produção para consumo próprio. Com o sucesso da produção, ele lançou a Van Been, nome em homenagem ao sobrenome da família de sua mãe, de origem holandesa.

A fábrica escolhida para a produção da cerveja é a Carranca, na cidade de Avaré, interior de São Paulo. Já o slogan da bebida é “a cerveja holandesa, de influência belga, nascida no Brasil”.

Hoje em dia, a marca produz cerca de 5 mil litros de cervejas por bimestre, e a projeção é alcançar a margem de 6 mil litros/mês. “A princípio atenderemos nas cidades de São Paulo, Jundiaí, Campinas, Guarulhos, na região do ABC Paulista e Osasco. Mas como o mercado está em expansão, crescendo a cada ano uma média de dois dígitos, acredito que seja possível em 2018 outros estados receberem a qualidade das cervejas Van Been“, antecipa Casarotti.

Questionado pela reportagem da Negócios em Movimento sobre uma possível cervejaria de marca própria, o proprietário respondeu que, no momento, não há planos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here