Circuito Andreense de Empreendedorismo encerra ano com cerca de 450 participantes

Ação já capacitou profissionalmente 665 pessoas desde o início do programa, em 2018 | Foto: Divulgação

A programação de 2019 do Circuito Andreense de Empreendedorismo chegou ao fim nesta semana. A ação, que é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, em parceria com o Sebrae-SP, capacitou profissionalmente 442 pessoas em 20 palestras realizadas no ano.

A palestra que encerrou as atividades de 2019 foi realizada na última terça-feira (10), com o tema “Ganhe Mercado”, no Cesa Vila Sá. Desde o início do programa, em março de 2018, foram realizadas 32 palestras, que contaram com a participação de 665 pessoas nas oficinas de capacitação profissional oferecidas pelo Sebrae-SP.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o circuito traz uma oportunidade para que os empreendedores, pequenos e médios, possam se qualificar e trocar experiências em um mundo cada vez mais competitivo.

“É com muita alegria que encerramos este ano com quase 700 pessoas qualificadas no Circuito, desde o seu início, com as etapas pilotos realizadas no ano passado. É uma importante parceria da Prefeitura com o Sebrae, que levou treinamento e capacitação em 14 bairros da cidade. Importante destacar a participação e dedicação de todos os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e da Secretaria de Educação, bem como Sebrae e demais parceiros que apoiam e incentivam a capacitação profissional”, disse Banzato.

Entre os temas abordados pelo Circuito Andreense em 2019, além de “Ganhe Mercado”, também estão “Na Medida – Como a Internet Pode Ajudar os Pequenos Negócios”, “Fluxo de Caixa”, “Começar Bem Formalização”, “Inove Para Ganhar Mais” e “Equipe Motivada”.

A programação para 2020 já está em desenvolvimento. Ao todo, estão previstas serem realizadas 24 palestras no ano, que terá como novidade oficinas nos Centros Públicos de Formação Profissional, Centros Educacionais Unificados (CEUs) e Paranapiacaba, além dos habituais Cesas e Auditório Heleny Guariba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here