“Circuito Andreense de Empreendedorismo” promove qualificação de empresários

0
73
Projeto foi lançado oficialmente nesta última terça-feira pelo prefeito Paulo Serra | Foto: Helber Aggio/PSA

A Prefeitura de Santo André lançou nesta última terça-feira (10) o Circuito Andreense de Empreendedorismo, um ciclo de palestras voltado à qualificação profissional de atuais e futuros empreendedores da cidade, em parceria com o Sebrae-SP. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego já estava sendo realizada como projeto-piloto e é voltada, principalmente, aos pequenos e médios empresários.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, comenta a ação: “Nós temos o desafio da redescoberta da nossa vocação econômica e estamos trabalhando diariamente nesta retomada. Esta ação passa também por programas como o Circuito Andreense de Empreendedorismo. Primeiro arrumamos a engrenagem, agora temos que melhorar ainda mais a arrecadação, o desenvolvimento e a geração de emprego. Assim vamos construindo a Santo André que almejamos e é este tipo de qualificação que vai alavancar o nosso crescimento”.

O lançamento oficial do Circuito Andreense de Empreendedorismo ocorreu durante palestra do programa, realizada no Auditório Heleny Guariba, anexo ao Teatro Municipal. O tema da ação desta terça-feira foi “Equipe motivada”. Desde que começou a funcionar como projeto-piloto, o Circuito capacitou cerca de 500 pessoas. Algumas das atividades são realizadas também em diferentes Centros Educacionais de Santo André (Cesas). A próxima palestra será sobre “Fluxo de caixa”, em 26 de setembro.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o ciclo de palestras promovido pelo Circuito Andreense proporciona ao empreendedor uma oportunidade de qualificar ainda mais os seus negócios. “As palestras promovidas pelo Circuito trazem temas relevantes para os pequenos e médios empreendedores da nossa cidade estarem mais preparados para enfrentar os desafios do momento econômico que passamos. Além dos temas pertinentes, a ação é também uma forma de criar oportunidades de networking entre os participantes, que podem trocar cartões e estabelecer relações comerciais”, destaca.

Já as inscrições para a programação do Circuito Andreense de Empreendedorismo devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Santo André, onde são divulgadas periodicamente as palestras disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here