Colégio Liceu Monteiro Lobato completa 56 anos

Local foi fundado pelo professor Pedro Jorge | Foto: divulgação

Nesta última quarta-feira (7), o colégio Liceu Monteiro Lobato, de Santo André, completou 56 anos de fundação, período marcado por muitas transformações e desenvolvimento.

A história da instituição teve início com o seu fundador e professor Pedro Jorge, há mais de 20 anos conta com a direção da rede Singular e, atualmente, é considerada uma das mais tradicionais escolas do município. Nesse período, passaram por suas salas de aulas milhares de estudantes, hoje profissionais renomados no Brasil e exterior.

No último ano, em razão da pandemia e das novas exigências do segmento educacional, o Liceu Monteiro Lobato investiu em tecnologia para disponibilizar aos seus alunos a aprendizagem online e o ensino híbrido, além de firmar parceria com a Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), para certificação dos protocolos de biossegurança, a fim de garantir a segurança de toda comunidade escolar.

Atualmente, a escola atende alunos a partir do maternal até o ensino fundamental II e seu projeto pedagógico contempla, entre outros itens, aulas de esportes, música, empreendedorismo, tecnologias aplicadas, informática, culinária, estudos do meio e Singular Plus – que intensifica o desenvolvimento de habilidades psicomotoras, comunicação, leitura e escrita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here