Como conseguir um ambiente saudável no trabalho

Foto: Reprodução

Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 33% da população brasileira tem algum tipo de problema de saúde mental. E entre as causas estão o estresse, a ansiedade e a depressão, que se tornaram os principais fatores para o afastamento no trabalho. Não bastasse, a OMS sinaliza que em 2020 a depressão será a causa central da ausência dos funcionários.

Os transtornos psicológicos ocorrem por vários motivos, entre eles carga exaustiva de trabalho, pressão e ambiente estressante. Segundo Lucy Mastrocola, coordenadora do Blend Program, a falta de empatia por parte dos gestores com os colaboradores também pode levar ao desestímulo e consequentes problemas emocionais. “Para evitar isso, as organizações poderiam oferecer um ambiente em que os funcionários sintam que são valorizados”, diz ela.

Para ajudar, o Blend Program traz um treinamento focado na melhoria do clima organizacional das instituições. O programa apresenta uma nova maneira de os gestores e suas equipes interagirem e trabalharem de forma harmoniosa, visando a produtividade da empresa. “A experiência realizada com os funcionários é inspirada em uma metodologia de desenvolvimento de propostas educativas people oriented, de uma instituição dinamarquesa, realizada a partir de uma experiência vivencial e autoral. A metodologia vem sendo aplicada e os resultados observados ao longo dos anos são transformadores”, diz Lucy Mastrocola.

O programa inclui um treinamento prático de três horas durante seis encontros. São formados times de 10 a 14 pessoas pra participarem do Blend Program que desenvolve as habilidades pessoais, coletivas e profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here