Construtora MBigucci completa 37 anos e comemora conquistas

Companhia, fundada em outubro de 1983, teve boas notícias no ano, apesar da pandemia: resultados surpreendentes nas vendas, lançamentos e premiações

Pandemia impediu a foto da equipe em 2020, mas não impossibilitou a construtora de colher frutos no ano | Foto: Divulgação

O aniversário de 37 anos da construtora MBigucci certamente será lembrado por muito tempo. Afinal, a pandemia de Covid-19 tornou o ano diferente para todos, em muitos aspectos.

Contudo, de acordo com o presidente da construtora, Milton Bigucci, as adversidades de 2020 não modificaram os valores da companhia, que seguiu buscando ser reconhecida como uma empresa inovadora e inquieta, especialmente quando estão em pauta responsabilidade ambiental e social.

“Assim como todo mundo, no começo nos assustamos, mas agimos rápido e no fim, o novo momento serviu como trampolim para alavancarmos ainda mais as inovações e ótimos resultados”, reflete o executivo.

Milton Bigucci é o presidente da companhia | Foto: Divulgação

Entre as principais inovações da MBigucci de março até agora, está a criação de uma nova empresa de coworking, a Next Coworking (inaugurada no Jardim Saúde, em São Paulo) e a implantação de uma Usina de Energia Fotovoltaica (energia solar) para as áreas comuns do condomínio Logístico Business Park Diadema. Ambos projetos com previsão de expansão para 2021.

Também na área de sustentabilidade, a empresa comemorou os 15 anos do Big Vida, Programa de Responsabilidade Ambiental nas obras e nos escritórios, sendo reconhecida como Destaque Ambiental pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de SP. Coincidentemente, os 37 anos da MBigucci é celebrado no mesmo dia em que a ONU completa 75 anos: 24 de outubro.

Nas vendas de imóveis, os excelentes resultados surpreenderam: “Tivemos um crescimento de 71% na comparação do 3º trimestre de 2020 com o mesmo período de 2019. O resultado é melhor dos últimos anos. Lembrando que o mercado começa a se recuperar de uma grande crise”, comenta Bigucci.

A solidez da empresa também foi destaque no Ranking Nacional da Construção Imobiliária, reconhecendo a MBigucci entre as 25 mais sólidas do Brasil (Revista O Empreiteiro) e entre as 100 Maiores Construtoras do País (INTEC).

Os lançamentos, que tinham sido adiados no início da pandemia, voltaram com força total. A empresa lançará, em breve, a torre VIP MBigucci (Rua Ascencional, 237, Morumbi) e ainda este ano deve lançar o residencial VERT MBigucci (Rua Bueno de Andrade, 726, Aclimação), ambos na capital.

Além dos dois residenciais, a construtora recebeu sinal verde dos órgãos públicos para a construção do seu maior condomínio logístico: MBigucci Business Park Santo André, na Avenida dos Estados, 7328, ao lado do Makro e Auto Shopping Global. A edição de outubro da revista Negócios em Movimento traz mais informações sobre o empreendimento.

“No início da pandemia também fizemos a entrega virtual, de forma inovadora, de dois importantes empreendimentos nossos: o New Life MBigucci (Avenida Nazaré, 1765, Ipiranga, em São Paulo) e o Domani MBigucci (Rua Princesa Maria Amélia, Nova Petrópolis, em São Bernardo do Campo). Levamos o coquetel na casa de cada cliente, fizemos brinde com champanhe, sorteios, tudo de forma online. Nos adaptamos rapidamente e só ganhamos com isso”, conta o presidente.

Por todas suas campanhas e ações inovadoras, a construtora também foi agraciada com o prêmio Master do Marketing Imobiliário 2020, pelo Grupo ABC da Comunicação (prêmio no qual a revista Negócios em Movimento é finalista na categoria Melhor Veículo de Comunicação Regional).

“Tudo isso só foi possível com a incansável dedicação e comprometimento dos nossos colaboradores e diretores e a confiança dos nossos clientes e fornecedores. E que venha 2021 com novas conquistas e inovações!”, conclui Bigucci.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here