Construtora Patriani cresce 94% em Valor Geral de Vendas no 4º Trimestre de 2019

Bruno Patriani, um dos diretores da companhia | Foto: Vitor Lima

Prestes a completar 8 anos e confirmando a tendência do mercado imobiliário, que se recupera gradativamente, a Construtora Patriani mantém-se sólida e fecha 2019 com crescimento expressivo na construção de empreendimentos de médio e alto padrão.

No 4º Trimestre do ano, as vendas contratadas geraram um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 147,8 milhões, número 94% superior ao registrado no 3º Trimestre do ano, correspondente à R$ 75 milhões de VGV.

O balanço positivo da Patriani no 4º Trimestre de 2019 é uma comprovação de que a construção civil vem caminhando bem, após uma sequência de trimestres em baixa. Tal reação influenciou, inclusive, no Produto Interno Bruto (PIB) do setor, que fechou o ano em 2%.

As vendas de unidades imobiliárias também cresceram no 4º Trimestre de 2019. A Patriani comercializou 207 apartamentos, o que representa 66% a mais que o trimestre anterior, que teve 125 imóveis vendidos.

A retomada gradual da economia, com taxas de juros mais baixas, foi o principal fator que motivou o reaquecimento do mercado imobiliário. O Comitê de Política Monetária (Copom) acaba de reduzir novamente – pela quinta vez consecutiva – a taxa Selic, que passou de 4,5% para 4,25% ao ano, atingindo o menor nível da série histórica desde 1999, quando o Brasil adotou o regime de metas para inflação.

Projeção 2020

Neste ano, a Patriani lançará oito empreendimentos no ABC, Campinas, Sorocaba, Atibaia e na cidade de São Paulo, onde acaba de estrear no Tatuapé. Serão lançadas 810 unidades, um crescimento de 126% com relação às unidades lançadas em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here