Coop amplia conveniência com modelo “loja dentro da loja”

Com a finalidade de ampliar a conveniência e melhorar a experiência de compra dos seus cooperados e clientes na categoria de frios, a Cooperativa de Consumo (Coop) inaugurou em 16 de outubro, na unidade da Avenida Industrial (número 2001, em Santo André) um quiosque da Ceratti. Em apenas 20 dias, foi registrado um incremento de 122% na venda de produtos da linha.

Este desempenho vem coroar o sucesso do modelo store in store (loja dentro da loja). “A Coop acredita bastante nesse modelo de negócio, pois unimos a expertise do fornecedor com a nossa”, explica o gerente comercial de perecíveis Marcos Rodrigues.

No espaço, o consumidor encontra toda linha Ceratti que a Cooperativa já comercializava, além de outros produtos diferenciados no sortimento visando o atendimento no quiosque, como pastrami, panceta, picanha defumada, presunto tipo cru, salsichas Viena saborizadas e alguns cortes de carne como o bife ancho e t-bone, dentre outros.

Outro grande diferencial do espaço é o lanche de mortadela. “Como a Ceratti é um dos fornecedores de mortadela do Mercadão de São Paulo, buscamos desenvolver um produto que remetesse a esse patrimônio gastronômico da cidade de São Paulo”, acrescenta Rodrigues.

A primeira marca que ingressou na Coop no modelo store in store foi o espaço Swift, inaugurado em setembro de 2018 e hoje presente em 24 unidades de supermercados da rede. Desde a sua chegada, o setor de açougue vem registrando crescimento contínuo e permitiu aumentar a sua oferta de itens. Só a Swift concentra mais de 200 itens (em média), abrangendo cortes de carne congelada (bovinos, suínos, ovinos, peixes e frango), além de vegetais, pratos prontos e sobremesas.

A Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 57 drogarias.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes das cidades onde conta com unidades de distribuição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here